Informações de Compra
Armazenamento de dados.
Durante o relacionamento entre clientes e a Aruák, principalmente durante aquisição de nossos produtos, eventualmente haverá o fornecimento e/ou coleta de dados pessoais durante a navegação no site, tudo com o único propósito de atendermos às necessidades e expectativas de consumidores e parceiros comerciais, abaixo especificadas:
Cadastro.
Todos os dados cadastrais fornecidos pelo consumidor no site, e-mail e demais plataformas, tais como nome e sobrenome e endereço são registrados e armazenados em nosso banco de dados de forma automatizada.
O fornecimento do número do CPF é necessário para a efetivação de eventuais compras, uma vez que é requisito necessário para emissão de nota fiscal e envio das mercadorias pelas transportadoras parceiras.
De igual forma, também poderá ser necessária informação de outros dados como número de telefone para contato caso haja problemas com a entrega do pedido.
Caso não deseje receber notificações da equipe de Televendas da Aruák, a qualquer momento, você pode optar pelo cancelamento desses tipos de comunicação. O cancelamento pode ser feito no rodapé dos e-mails recebidos, no perfil dentro do Minha Conta, ou por meio da equipe de atendimento, pelo chat ou e-mail. O prazo para o cancelamento é de até 72 (setenta e duas) horas úteis após a solicitação.
Redes sociais
Ao realizar o login no Site por meio de Redes Sociais, o Titular deve estar atento à Política de Privacidade da respectiva plataforma por meio da qual optou por realizar o login. Contudo, o Site apenas armazenará as informações necessárias para efetivação da sua compra.
Comunicação de disponibilidade de produto
Quando um produto de algumas de nossas marcas vendidas pelo Site estiver indisponível, o Titular pode optar por ser avisado por e-mail quando houver reposição do item em estoque. Para tanto, precisará nos fornecer seu nome e e-mail, que serão utilizados apenas para essa finalidade. Nesse formulário, você também poderá informar seu telefone, caso tenha interesse de contato por este meio, ficando a seu critério informar ou não. Outra possibilidade é informar seu CEP para verificar se alguma loja próxima tem o produto em estoque.
Pagamento
Os números de cartões de crédito fornecidos pelo Titular serão registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, de modo que os lojistas não terão acesso a estas informações. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação online, ocasião em que informará você se a compra foi ou não autorizada. Caso opte por salvar o cartão para compras futuras, os dados fornecidos serão gravados em nosso gateway de pagamento estando totalmente em conformidade com os padrões de segurança da PCI DSS 3.2, como provedores de serviços Nível 1, os mais altos padrões de segurança do setor de pagamentos.
A nossa politica de respeito a clientes e consumidores utiliza apenas cookies necessários para o fornecimento de produtos e informações básicas dos mesmos, bem como para garantir a segurança e a correta navegação em nosso site.
Cuidados do Titular
Recomendamos que você sempre se mantenha atento para proteger as suas informações, de modo que não sejam utilizadas senhas fáceis e óbvias e que estas não sejam compartilhadas com terceiros. Ao utilizar o Site em dispositivos públicos, é sempre importante certificar-se de que a sua sessão foi encerrada. Além disso, é muito importante sempre utilizar softwares originais e mantê-los atualizados, principalmente, programas de antivírus – para evitar riscos de invasões nos dispositivos.
Não nos responsabilizamos por compras que não forem efetuadas no Site e WhatsApp ou por problemas ocasionados por queda em sua rede de navegação. A premissa para realizar uma compra é ter uma conexão bem sucedida com a internet.
DIREITOS DOS TITULARES
DESISTÊNCIA DA COMPRA: De acordo com a legislação consumerista vigente, o cliente tem até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no endereço informado na compra, para desistir dos pedidos efetuados junto a loja virtual. A desistência deverá ser feita por quaisquer dos canais de comunicação com esta empresa, principalmente através do WhatsApp (83) 9 99910-9559 diretamente com o representante de vendas.
Efetuada a desistência, o cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, a qual não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.
Por se tratar de venda de alimentos perecíveis, eles deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada pelo portador da Transportadora enviado pela
ARUÁK PIMENTAS ou ainda na postagem em uma agência dos correios.
Procedimentos Para Desistência De Compra:
Para a desistência da compra efetuada por meio da loja virtual, solicitamos o envio dos dados descritos abaixo, por meio do email institucional da Aruák Pimentas ou por meio do WhatsApp 083 9 99910-9559 que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência.
É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes, portanto, é obrigatório o preenchimento de todas as informações requeridas.
DADOS PARA E-MAIL/ WhatsApp DE DESISTÊNCIA: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original
TROCA: O cliente poderá trocar a mercadoria não perecível no prazo de até 07 (sete) dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade. Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas.
TROCA POR ERRO OPERACIONAL: No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, o que só poderá ocorrer ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento ou por meio do Fale Conosco. Caso o produto tenha sido recebido e o cliente não tenha reclamado de forma imediata, ele poderá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca, respeitado o prazo de até 07 (sete) dias úteis. Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:
- O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente, para o caso de compras efetuadas por meio de débito em conta ou boleto bancário.
- O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
- Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, de acordo com a sugestão do cliente, a diferença deverá ser paga por ele. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária (se a compra foi efetuada por meio de débito automático ou boleto) ou cartão de crédito.
- Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, ele poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta corrente bancária, respeitada a forma de pagamento. Nas demais formas de pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta corrente bancária. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.
Eliminação e exclusão de dados pessoais.
Quando tratarmos seus dados pessoais com base no seu consentimento, você pode solicitar a eliminação dos dados.
Informação sobre o compartilhamento
Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com quem realizamos uso compartilhado de dados. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser maiores detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações.
Oposição
A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento. Caso você não concorde com esse tratamento, em alguns casos, você poderá se opor a ele, solicitando a interrupção.